Skip to content. | Skip to navigation

 
Home       
Acções do Documento

A OPEN concluiu no último dia 23 de Dezembro a sua participação no programa “Desafio Emprego XXI”, em parceria com a Microsoft e o CITEVE

Durante o ano de 2011 realizaram-se 22 acções de formação que resultaram em mais de duas centenas de formandos que obtiverem conhecimentos de literacia digital e empreendedorismo.

O projecto pretendia fornecer as competências básicas em áreas do saber/conhecimento transversais a pessoas desempregadas com mais de 35 anos, de modo a contribuir para a sua adaptação a novas ocupações ou melhorar a sua capacidade para abraçar desafios no domínio do empreendedorismo com vista à criação do próprio emprego.

Uma das mais valias do programa "Desafio Emprego XXI 2.0", era o acompanhamento individual e personalizado durante e após a participação no projecto. Através do apoio na (re) - inserção no mercado de trabalho com vistas a melhoria das qualificações escolares e profissionais.

O Desafio Emprego XXI resultou de uma evolução do programa TII – Tecnologia, Inovação e Iniciativa e teve como um dos objectivos fazer chegar o projecto a mais pessoas, diversificando a tipologia de oferta de formação/emprego.

Recorde-se que o premiado projecto TII - Tecnologia, Inovação e Iniciativa, lançado pelo CITEVE e pela Microsoft em 2006, destinou-se a combater a iliteracia digital junto desempregados do têxtil, ajudando-os a adquirirem as competências básicas de Tecnologias de Informação e Comunicação, de modo a contribuir para a sua adaptação a novas ocupações ou melhorar a sua capacidade para abraçar desafios no domínio do empreendedorismo com vista à criação do próprio emprego.

 


 Copyright © 2007 OPEN - All rights reserved.
 Developed by Centimfe

Ferramentas Pessoais
Parcerias: Com o Apoios de:
This site was design and implemented by CENTIMFE. Feito com Plone CMS, o Software Livre para Gestão de Conteúdos

Este sítio está em conformidade com as seguintes normas:

  • Secção 508
  • WCAG
  • XHTML válido
  • CSS válido
  • Pode ser usado em qualquer navegador