Skip to content. | Skip to navigation

 
Home       
Acções do Documento

António Palmeira na OPEN

“A arte tem este poder notável de permitir a influência de sentidos… Cada olhar dirigido à obra perspectiva-se em imagens multifacetadas, em que a linguagem utilizada para a descrever não é única. Da obra observada parte-se para a obra descrita, e é aqui que cada um concretiza a sua liberdade individual, baseando-se no seu próprio universo, para descrever algo que não partiu dos seus sentidos. A mensagem inicial do criador dilui-se, e por vezes perde-se completamente na “Torre de Babel” criada pelas mil leituras, que ele próprio proporcionou, a cada apreciador… A arte então deixa de ser de quem a produz…assume enfim a sua universalidade.”

Esta é, nas palavras do autor - António Palmeira; artista plástico – a descrição desta exposição intitulada “Pintura d’escrita”, e que esteve patente ao público durante o mês de Fevereiro.

Currículo do Autor

António Palmeira - artista plástico

Natural de Santo Tirso, nascido a 22 de Janeiro de 1961. Radicado em Leiria, é presentemente Animador Cultural e Técnico-Formador das áreas de Artes Gráficas/Plásticas nomeadamente: Serigrafia, Fotografia e Cinema de Animação. Dirige acções de formação de Serigrafia e Fotografia de âmbito Regional e Nacional por todo o país. Realizou diversas exposições individuais e colectivas no país, com trabalhos de serigrafia, fotografia, escultura e instalação.  Participou em concursos a nível nacional tendo recebido vários prémios e menções honrosas em cada uma das áreas referidas. Tem Obras representadas em diversas instituições nacionais. Frequentou diversos cursos/estágios ligados às Artes, em Portugal, França e Alemanha.


 Copyright © 2007 OPEN - All rights reserved.
 Developed by Centimfe

Ferramentas Pessoais
Parcerias: Com o Apoios de:
This site was design and implemented by CENTIMFE. Feito com Plone CMS, o Software Livre para Gestão de Conteúdos

Este sítio está em conformidade com as seguintes normas:

  • Secção 508
  • WCAG
  • XHTML válido
  • CSS válido
  • Pode ser usado em qualquer navegador