Skip to content. | Skip to navigation

 
Home       
Acções do Documento

OPEN foi oficialmente inaugurado por Sua Excelência o Senhor Primeiro Ministro

Centro de Incubação de Empresas da OPEN foi oficialmente inaugurado por Sua Excelência o Senhor Primeiro Ministro no passado dia 24 de Agosto.

No passado dia 24 de Agosto teve lugar na Zona Industrial da Marinha Grande a Sessão de Inauguração Oficial do Centro de Incubação de Empresas da OPEN, cerimónia presidida por Sua Excelência o Senhor Primeiro Ministro, Engenheiro José Sócrates.

 

Neste evento estiveram também presentes o Senhor Ministro da Economia Doutor Manuel Pinho, o Senhor Governador Civil de Leiria, o Presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, outros Autarcas, Governantes, Empresários e representantes de entidades ligadas a instituições públicas  e ao associativismo, num total de mais de três centenas de convidados.

 

A inauguração da OPEN foi oficializada pelo descerrar de Placa Comemorativa pelo Senhor Primeiro Ministro, seguindo-se uma pequena intervenção do Engenheiro Joaquim Menezes, Presidente do Conselho de Administração da OPEN. Nas suas breves palavras, o Presidente da OPEN considerou a Inovação como factor decisivo para a competitividade na economia globalizada de hoje, e referiu ser objectivo  do Projecto contribuir para a criação de uma envolvente favorável ao empreendedorismo, pretendendo a OPEN apoiar o desenvolvimento de empresas com conceitos inovadores, suficientemente sustentáveis e dinâmicos, preparados para a procura e utilização de novos negócios, processos e métodos. Num repto aos convidados presentes, classificou o Projecto OPEN como “aberto a todos e em colaboração com todos aqueles que façam da Iniciativa, Inovação, Vontade e Espírito de Sacrifício para Vencer o seu Projecto de Vida”.

 

Na intervenção que se seguiu, o Senhor Primeiro Ministro destacou a importância que tem o investimento empresarial e o empreendedorismo para o desenvolvimento económico do país, assumindo o compromisso de ajudar a concretizar as boas ideias dos empresários portugueses. A propósito da OPEN citou o poeta António Gedeão que disse que “em qualquer aventura o que importa não é chegar, é partir”, considerando a OPEN como uma casa de partida para a aventura.

 

Seguiu-se uma  visita às instalações do edifício pela comitiva governamental e convidados, tendo o Primeiro Ministro constatado e salientado a excelência das instalações e o ambiente favorável para que as boas ideias possam ter desenvolvimento e concretização num mercado extremamente competitivo.

 

Durante a visita, o Primeiro Ministro teve ainda oportunidade para um breve encontro com os promotores dos projectos empresariais a incubar na OPEN, tendo deixado algumas palavras de incentivo e aconselhado os novos futuros empresários a apostarem na inovação não descurando as competências na área de gestão e uma atenção permanente e um conhecimento profundo do mercado.

 

Concluída a visita às instalações, seguiu-se uma Sessão Pública de Divulgação dos Investimentos realizados pela PME Capital, no auditório do Centimfe, onde foram assinados 17 novos contratos de investimentos empresariais apoiados por aquela empresa de Capital de Risco.

 

Inauguradas as instalações, a OPEN irá entretanto concluir o processo de selecção das primeiras candidaturas recebidas, de forma a receber os primeiros utentes durante os próximos meses. O processo de selecção encontra-se no entanto aberto em permanência e as candidaturas poderão ser formalizadas através do preenchimento do formulário disponível online no website da OPEN (www.open.pt), onde está também disponível informação sobre as condições de admissão e caracterização dos espaços e serviços oferecidos pela OPEN.


 Copyright © 2007 OPEN - All rights reserved.
 Developed by Centimfe

Ferramentas Pessoais
Parcerias: Com o Apoios de:
This site was design and implemented by CENTIMFE. Feito com Plone CMS, o Software Livre para Gestão de Conteúdos

Este sítio está em conformidade com as seguintes normas:

  • Secção 508
  • WCAG
  • XHTML válido
  • CSS válido
  • Pode ser usado em qualquer navegador