Skip to content. | Skip to navigation

 
Home       
Acções do Documento

Candidaturas abertas à Rede de Mentores (até 28 de Fevereiro de 2014)

És um jovem empreendedor com um projeto inovador nas regiões Norte ou Centro e pretendes beneficiar de apoio de mentoring?

A importância do mentoring pode ser enfatizada como mecanismo de apoio ao empreendedorismo que é complementar aos esquemas de financiamento públicos e privados existentes, aumentando a sua eficácia. Aproveite esta oportunidade até 28 de fevereiro.

Até ao dia 28 de fevereiro de 2014, os empreendedores, com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos, poderão candidatar-se ao processo de mentoring, submetendo a sua candidatura/projetos, através da plataforma www.redementor.pt.

Serão selecionados 20 projetos para serem apoiados, 10 no Norte e 10 no Centro do País. O objetivo é aproximar a vontade e a inovação das ideias de negócio com a experiência, conhecimento e contactos dos mentores, tornando possível o desenvolvimento e criação de novas empresas com viabilidade.

Os projetos a apoiar devem enquadrar-se em CAE´s elegíveis no âmbito do Programa Compete, nos termos do artigo 9.º do Decreto-Lei n.º 65/2009, de 20 de março. Os candidatos selecionados terão acesso gratuito e privilegiado a um Mentor da Rede que, com a sua experiência, conhecimento e rede de contactos, dará apoio efetivo aos jovens, acompanhando, aconselhando e apoiando o desenvolvimento da sua carreira enquanto empreendedores e empresários.Motivação, novos conhecimentos, experiência, evolução mais rápida, networking, aconselhamento e apoio são algumas das vantagens do processo de mentoring.A Rede de Apoio ao Empreendedorismo foi constituída no âmbito do Projeto Mentor, que tem como objetivo principal contribuir para o reforço do ecossistema de apoio ao empreendedorismo, abrindo novas abordagens que valorizem o apoio ao processo de aceleração. Esta Rede é promovida pelos promotores Conselho Empresarial do Centro/Câmara de Comércio e Indústria do Centro (CEC/CCIC) e Associação Industrial do Minho (AIMinho).

É objetivo do CEC/CCIC e da AIMinho mobilizarem pelo menos 80 mentores, 40 no Norte e 40 no Centro do País.Financiado pelo QREN, o projeto Mentor está enquadrado no Programa Operacional Fatores de Competitividade, no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas (SIAC), cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

As candidaturas encerram a 28 de fevereiro, candidate-se já.
Consulte o regulamento e faça login.


 Copyright © 2007 OPEN - All rights reserved.
 Developed by Centimfe

Ferramentas Pessoais
Parcerias: Com o Apoios de:
This site was design and implemented by CENTIMFE. Feito com Plone CMS, o Software Livre para Gestão de Conteúdos

Este sítio está em conformidade com as seguintes normas:

  • Secção 508
  • WCAG
  • XHTML válido
  • CSS válido
  • Pode ser usado em qualquer navegador