Skip to content. | Skip to navigation

 
Home       
Acções do Documento

CLUBE OPEN Business Angels dinamizou o Workshop "Oportunidades nos Setores Agro-Alimentar e Mar"

No passado dia 14 de novembro, o CLUBE OPEN Business Angels dinamizou o Workshop "Oportunidades nos Setores Agro-Alimentar e Mar". Este evento decorreu no âmbito da 11ª Semana Nacional de Business Angels promovida pela FNABA (www.fnaba.org) que decorre de 13 a 17 de novembro de 2017, em várias regiões do país.

O programa contou com uma sessão privada de apresentação de ideias inovadoras ao Clube OPEN Business Angels e com o debate sobre “Oportunidades nos Setores Agro-Alimentar e Mar”. 

O Workshop iniciou com a apresentação do CLUBE OPEN Business Angels e o desafio para que novos projetos surjam para serem apoiados.

A OPEN encontra-se a dinamizar o Projeto ReInova – Agro-Food Innovation em parceria com várias entidades portuguesas e espanhola com vista a desenvolver uma metodologia internacional de aceleração de ideias com vista à inovação de produtos tradicionais do setor agro-alimentar. Este projeto foi apresentado no decurso do evento e lançou o desafio para que os empreendedores ou a empresas concorram ao programa ReInova para acrescentarem valor aos seus produtos, aumentando o potencial de exportação.

O ponto alto do workshop aconteceu com a apresentação de dois casos de sucesso no setor agro-alimentar: Cacao Di Vine e Campotec. As principais mensagens transmitidas por Nuno Jorge e por Jorge Soares foi que o setor agro-alimentar apresenta vastas oportunidades, com grande potencial, mas também muitos desafios. Embora as duas apresentações tenham apresentado dificuldades a diversos níveis, a principal conclusão que se pode retirar é que as mesmas só podem ser ultrapassadas através da inovação nos produtos, a diversos níveis, como sejam a embalagem o modo de apresentação do produto e a qualidade do produto.

O evento contou ainda com a apresentação das medidas de apoio dinamizadas pela ADAE com principal destaque para ADAE MAR 2020, que visa apoiar projetos inovadores ligados ao mar nas freguesias da Marinha Grande, Vieira de Leiria e Coimbrão.

Para terminar foram apresentadas quatro ideias de negócio que estão numa fase inicial em áreas tão distintas como material de revestimento – TailoredTile; automatização de processos e equipamentos de indução – Induti; agro-alimentar – Entogreen; e plataformas tecnológicas - Chofer.

O 23º Jantar Vínico-Gastronómico contou com a apresentação dos vinhos Herdade do Portocarro e foi confecionado pelo Chef Alberto Vaz, coordenador do curso de Cozinha da Escola Profissional de Leiria.

 


 Copyright © 2007 OPEN - All rights reserved.
 Developed by Centimfe

Ferramentas Pessoais
Parcerias: Com o Apoios de:
This site was design and implemented by CENTIMFE. Feito com Plone CMS, o Software Livre para Gestão de Conteúdos

Este sítio está em conformidade com as seguintes normas:

  • Secção 508
  • WCAG
  • XHTML válido
  • CSS válido
  • Pode ser usado em qualquer navegador