Skip to content. | Skip to navigation

 
Home       
Acções do Documento

Congresso do Empreendedor Lusófono | 5 e 7 de Maio de 2011 | Centro de Congressos da Alfândega do Porto

Este congresso visa potenciar globalmente o crescimento dos negócios que falam português. O evento é organizado pela ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários, em colaboração com as congéneres associativas do Brasil, Angola, Moçambique e Cabo Verde. Entre os países da lusofonia convidados encontram-se ainda a Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e Macau.

O reconhecimento da Lusofonia enquanto activo de inestimável valor será concretizado pela nova geração de empresários e empreendedores. Reputados oradores, oriundos do meio político, associativo, empresarial, financeiro e académico, em representação dos diversos países de expressão portuguesa, têm por missão fazer do Congresso do Empreendedor Lusófono um espaço de networking e oportunidades.
Se é verdade que a proximidade linguística e cultural de Portugal com os restantes países lusófonos facilita as relações comerciais, é também incontestável a sua preponderância enquanto porta de entrada desses países na Europa. A localização geográfica de Portugal é estratégica do ponto de vista empresarial.

Não sendo periférico, mas sim central, pelo seu posicionamento marítimo, o país onde nasceu a língua portuguesa assume-se sobretudo como a porta atlântica para a Europa. O Congresso do Empreendedor Lusófono pretende abrir esta porta à comunidade empresarial de língua portuguesa, concedendo apoio informativo, destacando oportunidades e, sobretudo, facilitando a criação de relações entre os empreendedores dos diversos países participantes.

Para mais informações clique aqui.


 Copyright © 2007 OPEN - All rights reserved.
 Developed by Centimfe

Ferramentas Pessoais
Parcerias: Com o Apoios de:
This site was design and implemented by CENTIMFE. Feito com Plone CMS, o Software Livre para Gestão de Conteúdos

Este sítio está em conformidade com as seguintes normas:

  • Secção 508
  • WCAG
  • XHTML válido
  • CSS válido
  • Pode ser usado em qualquer navegador