Skip to content. | Skip to navigation

 
Home       
Acções do Documento

Empreender sem Fim – Concurso de Ideias de Negócio do CENFIM

Numa iniciativa promovida pelo CENFIM - Centro de Formação Profissional para a Indústria Metalúrgica e Metalomecânica e a GesEntrepreneur realizou-se no passado dia 27 de Julho a Final do Concurso de Ideias de Negócio “Empreender Sem Fim” nas instalações da OPEN.

Foram a concurso doze projectos provenientes dos três núcleos do CENFIM - Oliveira de Azeméis, Porto e Caldas da Rainha, tendo sido apresentadas ideias de produtos, de base industrial e tecnológica, nas áreas das  energias renováveis, produção alimentar, tecnologias aplicadas ao ambiente, entre outras.

Após a apresentação das ideias realizou-se uma conferência sobre empreendedorismo precedida por uma visita guiada ao CENTIMFE - Centro Tecnológico da Indústria de Moldes, Ferramentas Especiais e Plásticos, incluindo o Projecto “Pense Indústria”.

Dos doze projectos, o júri distinguiu as três melhores ideias que, pelo grau de inovação, viabilidade e impacto económico, social e ambiental nos sectores de actividade, se revelaram ser as melhores ideias de negócio. A ideia vencedora, “Beach Friend” do Núcleo do CENFIM do Porto, trata-se de um pequeno veículo movido a energia solar equipado com sensores e um GPS, que faz a limpeza automática de lixo nas areias da praia. Em segundo e terceiro lugar ficaram as ideias “Piri-piri” e “Eco – Inclusão” respectivamente.

O Júri foi constituído pelo Eng. Joaquim Menezes (Presidente de Administração da OPEN), Eng.º Manuel Grilo (Director do CENFIM), Dr. Águia de Moura, Eng.º Augusto Queirós, Eng.º Vítor Lapa ( CENFIM ), Dr. João Paulo Leonardo (Revista INVEST), Dr. Jorge Costa (Instituto Português da Juventude) e ainda pelo Dr. Francisco Banha (GesEntrepreneur).

Consulte as fotografias do evento.


 Copyright © 2007 OPEN - All rights reserved.
 Developed by Centimfe

Ferramentas Pessoais
Parcerias: Com o Apoios de:
This site was design and implemented by CENTIMFE. Feito com Plone CMS, o Software Livre para Gestão de Conteúdos

Este sítio está em conformidade com as seguintes normas:

  • Secção 508
  • WCAG
  • XHTML válido
  • CSS válido
  • Pode ser usado em qualquer navegador