Skip to content. | Skip to navigation

 
Home       
Acções do Documento

EMPRESÁRIOS NA ESCOLA

No seio da Rede de Incubação e Empreendedorismo da Região Centro (RIERC), enquadrada no projecto Star-UP Uma Iniciativa RIERC, a OPEN está a desenvolver a iniciativa EMPRE – Empresários na Escola, coordenada pelo Tagusvalley e em parceria com a AIRO, o Parkurbis e o Grupunave.

Com esta actividade pretende-se desenvolver as capacidades empresariais e individuais dos jovens consciencializando-os para as verdadeiras necessidades de uma empresa e os benefícios que estas possam originar, desenvolvendo competências necessárias à concretização das suas ideias. No plano de formação pessoal, o EMPRE tem como principal alvo, o desenvolvimento de competências tais como a auto-confiança, organização, criatividade, capacidade comunicativa e trabalho em equipa.

A OPEN está a trabalhar nesta acção com a Escola Nery Capucho da Marinha Grande, com uma turma do CEF e com o Instituto D. João V do Louriçal, com uma turma do 8º e outra do 9ºano.

O programa da iniciativa EMPRE de ensino do empreendedorismo consiste, em termos gerais, na criação de uma empresa na sala de aula, destinada aos alunos, em que estes realizam durante todo o processo atitudes de compra e venda, em dinheiro real, com fornecedores e clientes nacionais. Este programa tem um enquadramento temporal de 1º ano lectivo, incidindo em jovens do 3ºciclo do ensino básico e cursos técnico-profissionais e CEFs (7º e 12º ano de escolaridade).

O programa anual termina com a realização de uma feira, sendo este o ponto mais alto do programa. É neste momento que os estudantes têm oportunidade de comercializar os seus produtos com os seus parceiros (as outras equipas do projecto) e aproveitar para concretizar negócios.


 Copyright © 2007 OPEN - All rights reserved.
 Developed by Centimfe

Ferramentas Pessoais
Parcerias: Com o Apoios de:
This site was design and implemented by CENTIMFE. Feito com Plone CMS, o Software Livre para Gestão de Conteúdos

Este sítio está em conformidade com as seguintes normas:

  • Secção 508
  • WCAG
  • XHTML válido
  • CSS válido
  • Pode ser usado em qualquer navegador