Skip to content. | Skip to navigation

 
Home       
Acções do Documento

FI-WARE Bootcamp + Startup Weekend de 13 a 16 de Novembro

IPN organiza com a Beta-i FI-WARE Bootcamp + Startup Weekend de 13 a 16 de Novembro

Startup Weekend ajuda empreendedores a aceder a investimento de 80 milhões de euros

FI-WARE é o Futuro da Internet – um ecossistema aberto para qualquer PME desenvolver aplicações inovadoras – e a Comissão Europeia tem 80 milhões de euros para financiar startups que queiram desenvolver aplicações de software nesta plataforma. Para ajudar os empreendedores a saber mais sobre aquela que promete ser a nova revolução da Internet e até a lançar o seu próprio negócio, o Instituto Pedro Nunes (IPN), em conjunto com a Beta-i, está a organizar o FI-WARE Bootcamp + Startup Weekend, de 13 a 16 de Novembro, na Central Station, em Lisboa.

No FI-WARE Bootcamp + Startup Weekend, empreendedores, programadores, designers, engenheiros informáticos e gestores (estudantes, recém-licenciados ou profissionais) irão descobrir as várias oportunidades de negócio nas áreas das cidades inteligentes, energia e educação em FI-WARE, e lançar a sua própria startup nestas áreas em apenas 54 horas.

FI-WARE é um ecossistema em open-source, que deverá concorrer com outras plataformas fechadas, detidas por grandes empresas do sector tecnológico e colocar a Europa no centro de uma nova era da internet. Há 16 aceleradoras com um bolo de investimento total de 80 milhões de euros para ajudar a transformar as melhores ideias em negócios exportáveis para todo o planeta. O SOUL-FI, coordenado pelo IPN, é uma dessas aceleradoras e permitirá aos escolhidos receber dez mil euros numa primeira fase e até cem mil euros para o desenvolvimento da aplicação ou serviço até à sua comercialização.

O Startup Weekend é uma das maiores iniciativas de promoção do empreendedorismo a nível internacional, com o objetivo de apoiar novas empresas contando com a presença de vários mentores (empreendedores, empresário e investidores) da região. Trata-se de um movimento global de empreendedores activos e com empowerment que estão a aprender os princípios base para a criação de startups e para o lançamento de negócios de sucesso. Todos os eventos Startup Weekend seguem o mesmo modelo: qualquer pessoa pode apresentar a sua ideia e receber feedback dos seus pares. As equipas são organizadas em torno das melhores ideias (determinadas por votação) seguindo-se 54 horas frenéticas de criação de modelos de negócio, de programação, de design e de validação de mercado. O fim-de-semana termina com apresentações a um júri constituído por especialistas de várias áreas, sendo mais uma oportunidade para os participantes obterem feedback crítico das suas ideias de negócio.

O Startup Weekend está quase esgotado.

As inscrições estão abertas até dia 12 de Novembro em http://fiwaresw.eventbrite.com/


 Copyright © 2007 OPEN - All rights reserved.
 Developed by Centimfe

Ferramentas Pessoais
Parcerias: Com o Apoios de:
This site was design and implemented by CENTIMFE. Feito com Plone CMS, o Software Livre para Gestão de Conteúdos

Este sítio está em conformidade com as seguintes normas:

  • Secção 508
  • WCAG
  • XHTML válido
  • CSS válido
  • Pode ser usado em qualquer navegador