Skip to content. | Skip to navigation

 
Home       
Acções do Documento

Linha de Financiamento ao Investimento Empresarial no QREN

INVESTE QREN com mil milhões para «estimular o investimento produtivo».

O Ministro da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira, apresentou a linha de crédito «Investe QREN», destinada a «estimular o investimento produtivo» e a ajudar as empresas a prosseguirem projetos de internacionalização.

A medida resulta de um protocolo assinado com a Associação Portuguesa de Bancos e irá permitir o financiamento de projetos até quatro milhões de euros, por um prazo máximo de oito anos, com dois anos de carência de capital. Terá uma dotação de 1 000 milhões de euros, dos quais 500 milhões são provenientes do Banco Europeu de Investimento e os restantes dos bancos aderentes.

Durante o lançamento da Investe QREN, que decorreu em Lisboa, Álvaro Santos Pereira referiu que a mesma não se destina apenas a «empresas exportadoras», mas também às «micro e pequenas empresas».

Também o Secretário de Estado da Economia, Almeida Henriques, destacou o facto de se tratar de uma linha de financiamento «muito atrativa» para acelerar a baixa taxa de execução do QREN, que ronda atualmente os 45%, e por apresentar uma taxa de juro na ordem dos 5%.

Almeida Henriques referiu ainda que, em cada operação de financiamento, o beneficiário deverá assegurar, pelo menos, 10% do investimento global através de recursos próprios.

A linha de financiamento estará disponível a partir do dia 16 de agosto, nos primeiros bancos aderentes.

 


 Copyright © 2007 OPEN - All rights reserved.
 Developed by Centimfe

Ferramentas Pessoais
Parcerias: Com o Apoios de:
This site was design and implemented by CENTIMFE. Feito com Plone CMS, o Software Livre para Gestão de Conteúdos

Este sítio está em conformidade com as seguintes normas:

  • Secção 508
  • WCAG
  • XHTML válido
  • CSS válido
  • Pode ser usado em qualquer navegador