Skip to content. | Skip to navigation

 
Home       
Acções do Documento

Ministro da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento encerra a 7ª edição da Semana de Moldes 2010

A visibilidade e participação alcançada na SEMANA DE MOLDES 2010, representou uma oportunidade para todos os stakeholders da indústria de ENGINEERING & TOOLING, para a actualização de conhecimentos, estabelecimento de novos contactos e parcerias e integração da nossa rede de cooperação.

Numa organização conjunta entre Centimfe, Cefamol e Associação Pool-Net, a Semana de Moldes iniciou com a Conferência Internacional RPD – “INDUSTRIAL KNOWLEDGE FOR INNOVATION” que nos trouxe muitos dos principais desafios de modernidade tecnológica que estão a ser introduzidos na indústria ao nível internacional, reforçando desta forma o reconhecimento internacional deste evento português.

O evento integrou a Mostra Tecnológica onde estiveram patentes demonstrações de produtos, tecnologias e soluções inovadoras e emergentes, evidenciando o potencial de utilização das mesmas nos domínios diversificados do evento. Foram assim proporcionadas oportunidades para estabelecimento de contactos privilegiados na perspectiva de identificação de novas oportunidades de negócio e estabelecimento de ligações para colaboração em novos projectos.         

O BROKERAGE EVENT, contribuiu para o reforço da trajectória de inserção da indústria de ENGINEERING & TOOLING, na rede europeia de inovação, que a nossa indústria tem liderado através da EUROPEAN TOOLING PLATFORM NO SEIO DO MANUFUTURE. A exploração dos programas do 7PQ da UE, ao nível de novos projectos internacionais é claramente uma oportunidade para as empresas de E&T.

O Workshop ENER-Plast intitulado “A Gestão Energética na Empresa do Futuro” contou com uma plateia interessada e entusiasta, onde foi discutida a importância da factura energética na construção da indústria do futuro.

Suzanne Wilkinson, do Centro de Inovação inglês 'Smithers Rapra' (entidade coordenadora) explicou que este projecto, que começou em 2007 e termina este ano, pretende dotar as empresas de um conjunto de ferramentas e conhecimentos que lhes permitam melhorar a eficiência energética. Um outro projecto esta já em curso intitulado "Energy Wise Plastics", e tem como objectivo de melhorar, ainda mais, o desempenho energético do sector dos polímeros.

A Conferência Internacional “MOLDES PORTUGAL 2010, demonstrou ser um espaço de alinhamento e reflexão estratégica sobre tendências e evolução da indústria e da economia mundial. O reforço da presença e visibilidade internacional, explorando a marca colectiva ENGINEERING & TOOLING FROM PORTUGAL”, assume-se como um factor diferenciador e de comunicação internacional que valoriza a imagem e competências da nossa industria, e como tal, todos nós a deveremos assumir!

Persistência e Resistência são palavras-chave” na nossa acção. Relembrando as palavras do Sr. Secretário de Estado: “A indústria de ENGINEERING & TOOLING é um exemplo do paradigma do que a nossa economia tem de fazer, actuando colectivamente para afirmar internacionalmente o seu valor no mercado”

Voltamos a encontrar-nos na Semana de Moldes 2012!

Visualize as fotografias do evento.

 Copyright © 2007 OPEN - All rights reserved.
 Developed by Centimfe

Ferramentas Pessoais
Parcerias: Com o Apoios de:
This site was design and implemented by CENTIMFE. Feito com Plone CMS, o Software Livre para Gestão de Conteúdos

Este sítio está em conformidade com as seguintes normas:

  • Secção 508
  • WCAG
  • XHTML válido
  • CSS válido
  • Pode ser usado em qualquer navegador