Skip to content. | Skip to navigation

 
Home       
Acções do Documento

Portugal Ventures abre 3ª edição do Programa +Inovação +Indústria

Está aberta a apresentação de candidaturas à terceira edição do +Inovação +Indústria, iniciativa da Portugal Ventures que visa desenvolver o investimento de capital de risco nos setores tradicionais da economia nacional, através do apoio à criação de novas realidades empresariais inovadoras e com potencial de competição nos mercados globais.

As candidaturas da terceira chamada de projetos estão abertas de 16 de março a 16 de abril 2015 em www.portugalventures.pt.

Nas duas primeiras edições desta nova iniciativa da Portugal Ventures ocorreram: 169 registos na plataforma, 60 candidaturas e um potencial de investimento de 32.4 M euros.

Depois do sucesso da Call For Entrepreneurship, já na sua décima edição, a Portugal Ventures dirige-se agora também à capacidade empreendedora existente nos setores mais tradicionais da ventureseconomia nacional, com o objetivo de aumentar a capacidade de inovação empresarial, possibilitar a sua rápida progressão nas cadeias de valor e incentivar a cooperação com o sistema cientifico e tecnológico nacional (SCTN) com vista a dar respostas aos desafios da indústria nacional.

Com o Programa +Inovação +Indústria, a Portugal Ventures pretende dar um impulso decisivo à valorização económica do conhecimento científico e tecnológico aplicado aos setores tradicionais da economia nacional, nomeadamente Agroindústria, Florestal, Habitat, Química, Cerâmica, Têxteis e Confeções, Metalomecânica e Metalurgia, contribuindo assim para a sua modernização e maior potencial de competição nos mercados globais.

O Programa +Inovação +Indústria fomenta a criação de novas empresas, constituídas por quadros técnicos empresariais e investigadores do SCTN, que tenham a ambição de vir a desenvolver, produzir e comercializar nos mercados globais novos equipamentos, produtos e serviços inseridos nas cadeias de valor industriais e com clientes com potencial interesse demonstrado. Os projetos selecionados pela Portugal Ventures beneficiarão de um investimento até 1.5M€, aplicado por tranches de capital mediante o cumprimento de objetivos de execução do plano de negócios. Para suporte à decisão de investimento, a Portugal Ventures conta com painéis de avaliação integrando peritos dos diversos setores de atividade associados ao Programa +Inovação +Indústria. A Portugal Ventures selecionará os projetos que demonstrem possuir maior potencial de crescimento nos mercados globais e capacidade para se assumirem como empresas de excelência.

Os projetos que sejam alvo de investimento por parte da Portugal Ventures beneficiarão do aconselhamento por especialistas, com experiência acumulada relevante e redes de contactos no setor.

Alguns dos fundos de capital de risco geridos pela Portugal Ventures são cofinanciados pela União Europeia através do FINOVA, que tem comparticipação dos programas operacionais COMPETE e POR LISBOA e é gerido pela PME Investimentos.


 Copyright © 2007 OPEN - All rights reserved.
 Developed by Centimfe

Ferramentas Pessoais
Parcerias: Com o Apoios de:
This site was design and implemented by CENTIMFE. Feito com Plone CMS, o Software Livre para Gestão de Conteúdos

Este sítio está em conformidade com as seguintes normas:

  • Secção 508
  • WCAG
  • XHTML válido
  • CSS válido
  • Pode ser usado em qualquer navegador