Skip to content. | Skip to navigation

 
Home       
Acções do Documento

Programa de Apoio ao Investimento Industrial

Município da Marinha Grande aprova incentivo ao investimento industrial.

A Câmara Municipal aprovou o Programa de Apoio ao Investimento Industrial no concelho da Marinha Grande, na sua reunião ordinária de 21 de fevereiro. A medida prevê a isenção ou redução de taxas municipais e prazos reduzidos de apreciação das operações urbanísticas relativas a unidades industriais.

O programa de apoio ao investimento industrial visa, no âmbito das atribuições municipais, incentivar os empreendedores a investirem no concelho da Marinha Grande e, simultaneamente, a criarem emprego. 

O programa prevê a isenção ou redução de taxas devidas pela realização de operações urbanísticas e dirige-se à instalação, remodelação ou ampliação de unidades industriais.

A redução ou isenção de taxas devidas pela realização de operações urbanísticas dirige-se aos investimentos de natureza industrial e é graduada em função do número de postos de trabalho a criar.

Na mesma linha, estabelece-se um prazo reduzido para apreciação e decisão de todas as operações urbanísticas que visem a concretização de investimentos de natureza industrial. A Câmara Municipal assume, ainda, os encargos com a execução dos ramais domiciliários de água e águas residuais.

A medida é tomada “num momento em que se registam inúmeras dificuldades económicas e sociais e em que, cada vez mais, é importante criar incentivos à criação de postos de trabalho”. A Câmara não pode, por isso, “ficar indiferente à realidade, cabendo-lhe nas vertentes em que pode intervir adotar medidas que facilitem e promovam o investimento privado”.

Para saber mais clique aqui.


 Copyright © 2007 OPEN - All rights reserved.
 Developed by Centimfe

Ferramentas Pessoais
Parcerias: Com o Apoios de:
This site was design and implemented by CENTIMFE. Feito com Plone CMS, o Software Livre para Gestão de Conteúdos

Este sítio está em conformidade com as seguintes normas:

  • Secção 508
  • WCAG
  • XHTML válido
  • CSS válido
  • Pode ser usado em qualquer navegador