Skip to content. | Skip to navigation

 
Home       
Acções do Documento

Semana do Empreendedorismo OPEN 2012 | 7 a 11 de maio| OPEN

A OPEN, sempre de portas abertas para quem quer deixar o imobilismo e fazer coisas, convida para a Semana do Empreendedorismo OPEN.

A «7ª Semana do Empreendedorismo OPEN 2012» terá lugar entre os dias 7 e 11 de Maio na OPEN na Marinha Grande.

Sob o tema: “MEXA-SE. Só você pode mudar!” é mais uma oportunidade para demonstrar que empreender não é só abrir empresas. Empreender é uma atitude. É tomar a vida nas mãos. É desenhar o próprio futuro. Um futuro que cada um deseja melhor!

Destina-se a TODOS que procuram criar e desenvolver um futuro melhor, enquanto profissional, enquanto empresário, enquanto cidadão... Para si próprio e para os OUTROS.

A OPEN propõe-vos cinco dias de discussão e reflexão aberta, em que será possível ver, ouvir, sentir, aprender, apoiar, partilhar, pensar, experimentar, tentar!

Cada dia terá por base um TEMA e será sobre cada um deles que iremos desenvolver as actividades e debates, colocar em perspectiva os anseios e expectativas de cada um, de todos os participantes.

INOVAÇÃO, será o tema que inicia a semana com um workshop sobre o que há de novo em tecnologias da informação e comunicação virtual promovida em parceria com o Polo de Tecnologias de Informação, Comunicação e Electrónica - tice.pt.

Na terça-feira, dedicaremos o dia ao tema da MOTIVAÇÃO. Isabel Marto, da Incubadora IDD falará sobre motivação pessoal, logo após, Paulo Bártolo falará sobre a motivação em desenvolver, criar e empreender com a participação de empresas que falarão de seu percurso. O dia termina com um debate exclusivo entre conhecidos empreendedores marinhenses do mundo as artes. Este debate será moderado por João Paulo Leonardo, da Revista Invest e os convidados serão Carlos Barros (Cinema) e Pedro Miguéis (Música) que falarão dos seus percursos profissionais e desafios.

Ainda na terça e na quarta-feira ocorre na OPEN, a Final Regional da Fórmula 1 nas escolas. Com uma pista de 20 metros e mini bólides desenvolvidos pelos participantes à escala 1/20 dos "verdadeiros". Estes bólides podem atingir mais de 60km/hora, os participantes - estudantes entre 9 e 19 anos - têm como objectivo, desenhar, construir e competir com o mais rápido "carro" Formula 1, propulsionado a CO2 (dióxido de carbono). A F1 nas escolas, actividade inserida no projecto PENSE INDÚSTRIA 2020, promove o espírito de equipa, responsabilidade, inovação, partilha e iniciativa. As três melhores equipas da Final Regional da Marinha Grande passarão à Final Nacional cujos vencedores participarão na Final Mundial.

O programa de quarta-feira permitirá aos participantes saber mais sobre como desenvolver seu negócio desde a ideia à implementação, passando pela procura de financiamento. Os oradores convidados provocarão o debate de temas que têm sido solicitados e discutidos no Programa de Televisão “A cor do dinheiro”, apresentado por Camilo Lourenço na RTPN e também no programa diário na rádio M80.

Neste workshop procuraremos os comentários e análise dos intervenientes habituais nestes populares programas, juntando-se também as opiniões de entidades de apoio ao empreendedorismo local. Serão ainda abordadas as metodologias e recomendações para a criação de empresas e elaboração de Plano de Negócios, bem como analisadas as diversas fontes de financiamento disponíveis para a criação e desenvolvimento de projectos. Serão também apresentadas oportunidades de negócio, de acordo com as atuais tendências do mercado bem como outras novidades que o movimento "Empreenda por Favor!", em exclusivo aos participantes nos seus workshops.

INCENTIVO é o tema de quinta-feira, destinado a quem já possui um projeto. Com a exibição de posters dos projetos e apresentações em forma de Elevator Pitch, investidores e Business Angels, analisarão com os proponentes as possibilidades de eventual financiamento.

A OPEN acolhe também a Assembleia-geral da FNABA (Federação Nacional dos Business Angels) e ao fim do dia haverá o já tradicional Jantar Vínico com a apresentação dos Vinhos QUINTA dos TERMOS e os sabores preparados pela equipa das Iguarias do Tempo.

Para encerrar esta SEMANA, todos estão convidados a “pensar fora do quadrado” num workshop sobre criatividade “Da Ideia ao Negocio” a cargo do Eng. Jorge Figueira da Universidade de Coimbra, que incentivará os participantes a criar, desenvolver e impulsionar os seus negócios através da CRIATIVIDADE.

Durante toda a semana, estará patente a exposição do Mestre Vidreiro Alfredo Poeiras.

Mexa-se! Mude! Traga os outros! A hora é agora.

Faça já a sua inscrição, por um futuro melhor!

Para mais informações consulte o programa ou por telefone para o 244 570 010.


 Copyright © 2007 OPEN - All rights reserved.
 Developed by Centimfe

Ferramentas Pessoais
Parcerias: Com o Apoios de:
This site was design and implemented by CENTIMFE. Feito com Plone CMS, o Software Livre para Gestão de Conteúdos

Este sítio está em conformidade com as seguintes normas:

  • Secção 508
  • WCAG
  • XHTML válido
  • CSS válido
  • Pode ser usado em qualquer navegador